Porque escolher o Porto ?

Em 2012 e 2014, a cidade do Porto foi eleita "Melhor Destino Europeu", distinção atribuída anualmente pela "European Consumers Choice" e em 2013, foi eleita o "Melhor Destino de férias na Europa" pela Lonely Planet.

Também no ano de 2015, o Porto volta a ser escolhido como um dos principais destinos turísticos da Europa, fazendo parte de uma lista de 10 polos turísticos feita pelo jornal britânico The Guardian.

Em Fevereiro de 2017, o Porto foi novamente eleito, pela "European Consumers Choice", "Melhor Destino Europeu" do ano, sendo a terceira vez que a cidade é distinguida com este galardão e a única a conseguir esse feito por três vezes.

A cidade conta com mais de 10 mil eventos anuais, desde concertos, passando por teatros, exposições ou mesmo festas com disc jockeys famosos numa das várias discotecas e bares da cidade.

Possui diversos espaços culturais de referência na região e a nível nacional. Vários pratos da tradicional culinária portuguesa e a sua própria bebida que tem o nome da cidade: o vinho do Porto.